Microsoft volta a falar sobre o cancelamento de Scalebound


Já se passaram vários meses desde que a Microsoft cancelou o desenvolvimento de Scalebound, jogo que estava sendo feito pela Platinum Games, de Nier: Automata, e que seria exclusivo do Xbox One. No entanto, muita gente ainda não entende o motivo desta decisão.

Em entrevista para a Game Informer, Shannon Loftis, gerente de publicação da Microsoft Studios, foi perguntada sobre o estado de desenvolvimento do jogo quando foi cancelado, mas ela preferiu não entrar em detalhes:
Nós não falamos sobre o estado do jogo. Descontinuá-lo foi uma decisão incrivelmente difícil de fazer. A Platinum é uma desenvolvedora incrivelmente talentosa.
Ela também explicou como é o processo para tomar a decisão de cancelar um jogo, embora tenha se recusado a explicar o que exatamente causou o encerramento no desenvolvimento de Scalebound.
Quando nós tomamos decisões sobre os jogos, nos perguntamos: é o jogo certo? É a experiência certa? É o momento certo? A menos que possamos responder sim para todas as três perguntas, nós não continuamos com um clico de desenvolvimento.
Loftis ainda aproveitou o momento para elogiar o trabalho que a Platinum Games fez em Nier: Automata, jogo mais recente do estúdio.
E sabe, a Platinum está obviamente indo muito bem. Eles lançaram Nier: Automata, e eu achei um jogo incrível, estou muito empolgada para ver o que eles farão em seguida.
Desde o cancelamento, rumores surgiram de que Scalebound poderia voltar para produção com uma nova equipe, principalmente depois que a Microsoft renovou o nome do jogo no começo do ano. No entanto, o mais provável é que o projeto tenha morrido de vez mesmo.

Anunciado originalmente em 2014, Scalebound teria direção de Hideki Kamiya, conhecido por títulos como Devil May Cry, Okami e Bayonetta. O grande destaque do jogo de ação é o enorme dragão que acompanha o protagonista e ajuda nas batalhas, além de um modo cooperativo para até quatro jogadores.

Scalebound estava previsto para ser lançado em 2017 exclusivamente para Xbox One

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Sinking City: Jogo baseado em H.P. Lovecraft mostra como o mundo aberto foi feito

Tekken 7 anuncia Noctis, de Final Fantasy XV, como próximo personagem

Kamehameha!? Jogo Gintama Rumble ganha novo e maluco trailer!