Iniciado na quarta, Jogos Universitários Brasileiros terão League of Legends


No League of Legends, serão oito equipes participantes: Universitária Comunitária de Chapecó, de Santa Catarina, Universidade Federal de Sergipe, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Universidade de Brasília, Universidade Federal de Goiânia, Unicamp, de Campinas, e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

"O LoL é uma das maiores franquias de games do mundo e está muito presente no ambiente universitário. A CBDU vem sempre buscando entender as demandas de seu público e, por conta da crescente prática do LoL, entendemos por bem incluir na maior competição esportiva universitária da América Latina", disse o diretor de marketing e comunicação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Lucas Romariz Pontes, ao site MyCNB.

Esportes eletrônicos
Esta não será primeira vez que uma modalidade de e-sports fará parte dos Jogos Universitários. Na edição de 2016, os estudantes puderam competir em no Fifa, jogo de videogame de futebol. Neste ano, o game estará novamente presente, com cinco competidoras no feminino e 24 participantes no masculino.

No LoL, os times serão formados por cinco integrantes, que podem ser homens e mulheres. Não haverá premiação para os campeões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Sinking City: Jogo baseado em H.P. Lovecraft mostra como o mundo aberto foi feito

Tekken 7 anuncia Noctis, de Final Fantasy XV, como próximo personagem

FIFA 18 continua no topo da lista de mais vendidos na PS Store do mês de outubro