Novo aplicativo dos carrinhos 'Hot Wheels' se inspira em 'Pokémon Go'



 A Mattel e a empresa de tecnologia Osmo vão lançar um aplicativo em realidade aumenta dos carros de brinquedo "Hot Wheels" nesta quinta-feira (28), em uma tentativa de replicar o sucesso mundial do game "Pokémon Go".

O jogo "MindRacers" vem com seis dos famosos carros de brinquedo e uma base de iPad que os lança em pistas virtuais na tela do tablet, simulando corridas.
O aplicativo é um dos primeiros resultados dos esforços da Mattel para investir pesadamente em recursos de realidade aumentada e virtual para seus produtos, em um momento em que os fabricantes de brinquedos tradicionais enfrentam uma mudança nos padrões de jogos e o fechamento de lojas do ramo.

Brinquedos tradicionais sofrem


A maior fabricante de brinquedos do mundo reduziu seus dividendos em quase 60% no início deste ano para direcionar mais capital para o desenvolvimento de brinquedos tecnológicos inovadores e se expandir para mercados emergentes como a China.

A empresa de tecnologia Osmo, fundada pelos ex-funcionários do Google Pramod Sharma e Jerome Scholler há três anos, estabeleceu o preço de venda do kit Mindracers em US$ 59 na Amazon e em seu próprio site.

A Mattel, que detém uma participação na Osmo junto com a empresa de brinquedos Houghton Mifflin Harcourt e a empresa de venture capital Shea Ventures, compartilhará uma porcentagem não divulgada da receita com as vendas, disse o presidente-executivo da Osmo, Pramod Sharma.

"'Hot Wheels' criou um brinquedo infantil icônico inspirando a imaginação com um jogo saudável centrado em carros físicos", disse Sharma à Reuters.

"Estamos levando essa experiência para além e misturando-a com o poder da visão por computador e da inteligência artificial para dar vida a esses carros". 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

The Sinking City: Jogo baseado em H.P. Lovecraft mostra como o mundo aberto foi feito

FIFA 18 continua no topo da lista de mais vendidos na PS Store do mês de outubro

Exclusivos do Xbox podem aparecer no PS4 no futuro, diz Phil Spencer